O Colégio

O colégio possui 1.600 m² de área, com amplo estacionamento, sala para atividades complementares como judô, dança, música e robótica; sala de estimulação no berçário; área verde, três parques cobertos e playground.

PROPOSTA PEDAGÓGICA Visa à construção da aprendizagem em um processo significativo, através da vivência e da interação social, contribuindo para a formação de indivíduos criativos, responsáveis e capazes de enfrentar os desafios da vida.

METODOLOGIA

Nossa Proposta Pedagógica é baseada na ideia sociointeracionista, visando o processo de ensino-aprendizagem como uma construção coletiva, que acontece na interação social. Temos como instrumento de orientação os Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.

NOSSA MISSÃO

Nossa missão é acolher a criança com base na afetividade das relações. Oferecer a ela momentos de aprendizagens significativas e vivências, contribuindo na formação de seres humanos criativos, responsáveis e capacitados a enfrentar os desafios da vida.


A BASE DAS ATITUDES EDUCACIONAIS

O papel do Educador no desenvolvimento do aluno é fundamental. Portanto ele é tido como exemplo. Suas atitudes são baseadas no respeito à diversidade e na afetividade das relações.

VALORES

Respeito, responsabilidade, companheirismo, amor, determinação, alegria, disciplina e paciência, são valores inseridos no cotidiano escolar, nas atividades propostas e nas pessoas envolvidas.

Oferecer uma educação voltada para a formação e cidadania com base na construção de valores éticos e morais necessários para a convivência numa sociedade mais justa e democrática.

Tudo começou com a Leãozinho XIII

  • 1988

    No ano de 1988, José Kanashiro e Sonia Kanashiro realizaram um sonho; fundaram na Zona Norte a Escola de Educação Infantil Leãozinho XIII, localizada na Rua Leão XIII. Juntos enfrentaram grandes dificuldades, que quase fizeram desistir desse sonho. No entanto, com ajuda de amigos/pais de alunos conseguiram superar todos os obstáculos.
  • 2000

    Após muita dedicação e trabalho, o crescimento da escola foi inevitável, sendo necessário ampliar o espaço. Após 12 anos, a escola mudou-se para uma área maior situada na Avenida Imirim, 1616, onde se mantém até hoje.
  • 2008

    Em 2008, conforme determinação do Ministério da Educação e Cultura, alunos de 6 anos fariam parte do ensino fundamental I. Isso representou uma perda no quadro de alunos naquele ano. Para suprir essa redução e também pela grande procura das mães, foi inaugurado o berçário para bebês a partir de 5 meses.
  • 2013

    Em 2013, inaugurou-se o Colégio Leão Norte, destinado a atender os alunos do Ensino Fundamental I. Os alunos do período integral tem a oportunidade de participar do clube bilíngue inglês, no qual o objetivo principal é oferecer um ambiente criativo onde podem adquirir uma segunda língua e usá-la com fluência e naturalidade.
  • Atual

    Atualmente, a escola possui 1600 m² de área com amplo estacionamento, sala ambiente de judô, dança, história, jogos, música, robótica, sala de estimulação, área verde, três parques cobertos e playground.