escola leãozinho

Colégio Leão Norte

Visão e valores

Oferecer uma educação voltada para a formação e cidadania com base na construção de valores éticos e morais necessários para a convivência numa sociedade mais justa e democrática.

Respeito, responsabilidade, companheirismo, amor, determinação, alegria, disciplina e paciência, são valores inseridos no cotidiano escolar, nas atividades propostas e nas pessoas envolvidas.

proposta pedagógica

Conceito
Construção da aprendizagem em um processo significativo, através da vivência e da interação social, contribuindo para a formação de indivíduos criativos, responsáveis e capazes de enfrentar os desafios da vida.
Metodologia
Nossa Proposta Pedagógica é baseada na ideia sociointeracionista, visando o processo de ensino-aprendizagem como uma construção coletiva, que acontece na interação social. Temos como instrumento de orientação os Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.
Base das Atitudes Educationais
O papel do Educador no desenvolvimento do aluno é fundamental. Portanto ele é tido como exemplo. Suas atitudes são baseadas no respeito à diversidade e na afetividade das relações.

Infraestrutura

O colégio possui 1.600 m² de área, com amplo estacionamento, sala para atividades complementares como judô, ballet, música e robótica; sala de estimulação no berçário; área verde, três parques cobertos e playground.

nossa história

1988

No ano de 1988, José Kanashiro e Sonia Kanashiro realizaram um sonho; fundaram na Zona Norte a Escola de Educação Infantil Leãozinho XIII, localizada na Rua Leão XIII. Juntos enfrentaram grandes dificuldades, que quase fizeram desistir desse sonho. No entanto, com ajuda de amigos/pais de alunos conseguiram superar todos os obstáculos.

2000

Após muita dedicação e trabalho, o crescimento da escola foi inevitável, sendo necessário ampliar o espaço. Após 12 anos, a escola mudou-se para uma área maior situada na Avenida Imirim, 1616, onde se mantém até hoje.

2008

Em 2008, conforme determinação do Ministério da Educação e Cultura, alunos de 6 anos fariam parte do ensino Fundamental I. Isso representou uma perda no quadro de alunos naquele ano. Para suprir essa redução e também pela grande procura das mães, foi inaugurado o berçário para bebês a partir de 5 meses.

2013

Em 2013, inaugurou-se o Colégio Leão Norte, destinado a atender os alunos do Ensino Fundamental I

2020

Em 2020, a infraestrutura do Colégio Leão Norte ficou melhor e mais moderna! Além de proporcionar mais conforto para os alunos e professoras, as mudanças adequaram o colégio de acordo com os protocolos de saúde e segurança do COVID-19.

v

DEPOIMENTO DOS PAIS

“O Leãozinho/Leão Norte é uma escola muito acolhedora, meu filho estuda desde o G2 e hoje está no 3o ano do fundamental, ele adora a escola, o ambiente é bem tranquilo sem “bulling”, em que todas as turmas interagem sem problemas comuns em escolas maiores. Os extras como robótica, inglês e o projeto do sebrae ajudam a complementar o currículo.”

“Escola com ambiente familiar, professores atenciosos e dedicados, nos sentimos seguros ao deixar nosso filho na escola, é uma escola que passa segurança e confiança.”

“A escola da família! Tem responsabilidade? Tem sim…porém tem carinho, amor, empatia…aí as crianças não são só o R.A. São recebidas cada um conforme o seu jeito, ou seja: são únicos. Cada um recebido com o olhar pra aquilo que se destaca ou pra aquilo que precisa ser visto com os olhos do coração. Amamos vocês!”

“A Leãozinho é a escola ideal para quem busca um ambiente inclusivo, respeitoso e com preocupação social. Valores para nós muito importantes na educação da nossa filha. Material didático ótimo, que ensina por associação e não repetição. Professoras e equipe sempre atenciosos e carinhosos com as crianças. A melhor escolha com certeza.”

“Meu filho entrou na escola com 2 aninhos. Eu e meu marido ficávamos preocupados porque ele ainda não conseguia falar ou se expressar muito bem. Hoje, ele tem 8 anos, agora fala até demais ( rsrsrs), é alegre (na verdade sempre foi!), inteligente, muito bom aluno, responsável com as tarefas, adora estudar ( diz que gosta mais de ir à escola do que de féria) adora todos os amigos, as professoras, a escola em geral. Ele diz que nunca quer sair desta escola!”

“Estou muito satisfeito com o progresso que tenho notado em meu filho, o carinho que ele demonstra para com a escolinha deixa bem claro que ele se sente muito bem lá, com as professoras e os amigos também. É bom saber que ele se sente acolhido e seguro.”

“Esta escola já me acompanha a um bom tempo. Primeiro meu sobrinho, depois minha filha e agora me filho! Nunca senti tanta afetividade e amor em nenhuma outra escola! É nítido o amor que as professoras e auxiliares tem pelas crianças. Há muito amor aqui! Muito feliz por poder contar mais uma vez com a Leãozinho!”

“Meu filho estuda na Leãozinho desde os 2 anos e fico muito feliz pelo caminho percorrido por ele até aqui. Excelente escola, sempre pensando no que é melhor para os alunos, tratando com humanidade e respeito mas nem por isso deixando os ensinamentos de lado ao qual são excelentes.”

“Adoro a Leãozinho! Escola comprometida com o desenvolvimento integral da criança. A infância é o período mais importante da criança e isso a Leãozinho, sempre se preocupou em fazer o melhor para os nossos pequenos!!!”

parceiros

Anos